s (11) 3032-9237 | atendimento@crossfight.com.br

 

Kyokushin Pinheiros

Notícias

13/12/2016

Os novos shihans* Marcos Costa e Riyuji Isobe recebem a graduação de 5º dan.

Foi realizado neste último domingo (11) o 43º Exame para faixas-preta, no hotel Nikkey Palace da Liberdade, em São Paulo.

 

O Exame, que teve inicio às 9h, foi dividido em várias etapas classificatórias, sendo elas de quebramento, técnica, conhecimento, força e kumite.

 

O exame para a almejada faixa-preta de Kyokushin é considerado por muitos praticantes de artes marciais uma das mais difíceis devido a sua rigidez na avaliação, tanto física como psicológica, e por durar praticamente o dia todo, testando os limites do examinado, o que torna a sua conquista um feito de muito respeito e orgulho.

 

Com o total de 30 participantes no exame, tivemos 10 aprovados diretos (sem observação), sendo 5 das academias de Pinheiros/Santo Amaro.

Dos resultados das duas academias, tivemos como aprovados Daniel Costa (3º dan), Ricardo Watanabe (2º dan), Carlos Barbieri (2º dan), Felipe Silva (1º dan) e Youiti Hirose (1º dan). Em observação o sensei Ricardo Lechner (3º dan) e Flávio Ricardo Araujo (1º dan), os quais terão a segunda avaliação em Março de 2017.

 

No mesmo dia, os novos shihans Marcos Costa (academia Kyokushin Pinheiros - Cross Fight) e Riyuji Isobe (matriz da Liberdade) receberam a graduação de 5º grau conferida pelo shihan Seiji Isobe (8º grau e chefe da América Latina) após realizarem o exame de graduação nos dias 24 e 25 de setembro.

 

Shihan Marcos Costa também é 5º grau de Kickboxing Ichigeki, graduação recebida pelo shihan Francisco Filho, em janeiro deste ano.

 

Parabéns a todos os avaliados pela garra e determinação dedicados nos treinos ao longo de todo o ano, e continuamos na torcida aos que terão a observação pela frente! Independentemente do resultado, o fato de participar de um exame árduo, já uma grande prova de esforço e garra,  merecedor de todo nosso respeito.


Osu!

 

*Shihan é o termo japonês que significa "mestre / exemplo" (mestre exemplar), dado como título aos artistas marciais com grau acima do 5º dan.

43º exame para faixas-preta

NOTÍCIAS ACADEMIA CONTATO IMAGENS MODALIDADES

  » News

  » A Cross Fight

  » Contate-nos

  » Fotos

  » Videos

  » Karate Kyokushin

  » Kickboxing Ichigeki

  » Muay Thai

(11) 3032-9237     |

atendimento@crossfight.com.br