s (11) 3032-9237 | atendimento@crossfight.com.br

 

Kyokushin Pinheiros

Notícias

21/12/2015

A Fábrica de Campeões

Taipás (ou Parada de Taipas) é um bairro localizado na região Noroeste do município de São Paulo, conhecida pela carência de investimentos, pela falta de infraestrutura e também, principalmente, pela violência nas ruas.

 

Mas o oposto vem se mostrando com o surgimento de entidades e organizações que lutam pelo trabalho de inclusão de crianças e adolescentes na educação, cultura e esporte.

 

Um grande exemplo disso é a instituição Casa Naim de Taipas, da Associação Aliança da Misericórdia, que acolhe em torno de 60 crianças (de 1 a 17 anos) e que desenvolvem um trabalho de reintegração social, escolar, cultural e esportivo, assegurando e garantindo os direitos básicos e de proteção previstas no estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Em paralelo à suas atividades, as crianças da Casa Naim contam com o projeto do Instituto Olivia Corvo de Artes Marciais, uma ONG criada pelo empresário e publicitário Leonardo Corvo, inspirada na história de superação de sua sobrinha, a Olivia, uma jovem com uma doença grave que impossibilita o desenvolvimento dos músculos do seu corpo.

 

A ONG tem como principal objetivo educar menores carentes por meio da prática esportiva através das artes marciais (especificamente a modalidade Karate Kyokushin), buscando o desenvolvimento do caráter e da saúde dos jovens, resgatando assim o espírito de disciplina, humildade, dedicação e perseverança, características existentes no ensinamento das artes marciais,  a fim de tirá-los das ruas e afastá-los de problemas sociais – leia-se drogas e violência.

 

Com atividades regulares realizadas 3 vezes por semana e ministradas pelo professor Ricardo Lechner (faixa preta 2º grau da academia CrossFight e professor de educação física), as crianças e adolescentes tem a oportunidade de aprender, de forma prática, as técnicas desenvolvidas na modalidade, como os golpes básicos (kihon), combinações (katas e idogueikos), defesa pessoal e exercícios físicos, bem como o aperfeiçoamento do equilíbrio do corpo e da mente, pontos essenciais amplamente difundidos no Karate Kyokushin.

 

O esforço e a força de vontade destes jovens crescem a cada dia, tornando possível a realização do sonho de serem futuros campeões! Um grande exemplo do resultado de todo esse esforço empenhado neste projeto são as excelentes colocações e resultados em campeonatos que participam, onde, a cada competição, os alunos destas comunidades se destacam cada vez mais entre os melhores de cada categoria.

 

Esses são apenas alguns dos resultados em eventos realizados entre 2011 e início de 2013:

 

• Campeão dos Jogos Abertos do Interior

• Campeão no Sulamericano juvenil 2012

• Vários campeões paulistas 2011 e 2012

• Campeão e Vice campeão brasileiro juvenil 2012

• 8 campeões no Torneio Suzanense de 2013

 

Apesar de todo apoio incondicional recebido pelo empresário Leonardo Corvo e por empresas apoiadoras, o instituto ainda carece de auxílio na manutenção de sua infraestrutura e no patrocínio em participações de eventos, como em taxas de inscrições em exames de faixa e campeonatos, deslocamento/transporte e alimentação durante os eventos, compra de kimonos e equipamentos de treinamentos, entre outros.

 

Ambas os instituiçoes (Casa Nain e Olivia Corvo) estão abertos para a participação de novos apoiadores, com o objetivo de dar continuidade a todo trabalho realizado e no desenvolvimento de novos projetos. Para saber mais informações sobre os projetos e como se tornar um apoiador, entre em contato com os professores Marcos Costa e Ricardo Lechner da academia Cross Fight.

 

Para saber mais sobre o Instituto Olivia Corvo e o Instituo Casa Naim (Aliança da Misericórdia), acesse os links das respectivas instituições:

 

Instituto Olivia Corvo

NOTÍCIAS ACADEMIA CONTATO IMAGENS MODALIDADES

  » News

  » A Cross Fight

  » Contate-nos

  » Fotos

  » Videos

  » Karate Kyokushin

  » Kickboxing Ichigeki

  » Muay Thai

(11) 3032-9237     |

atendimento@crossfight.com.br