s (11) 3032-9237 | atendimento@crossfight.com.br

 

Kyokushin Pinheiros

Kickboxing Ichigeki

Kickboxing com a alma do Kyokushin

O Kickboxing surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando os karatecas tradicionais começaram a adaptar as competições de forma mais profissional, com a utilização de protetores de pés e mãos para que os contatos fossem mais contundentes. A modalidade evoluiu e passou a se chamar Full Contact e posteriormente, com seu crescimento, mudado para Kickboxing.

 

A WAKO (Word Association of Kick Boxing Organization), fundada em 1971, é a principal organização mundial que representa o kickboxing e está sediada em mais de 90 países.

 

No início dos anos 90, surgiu no Japão o que seria o principal evento de lutas durante décadas: o K-1. O evento reunia os melhores lutadores do mundo, dos mais variados estilos (como o Muay Thai, Kickboxing, Karate, Kung-fu, Savate entre outros), numa competição realizada em formato de torneio (Grand Prix), com lutas épicas, criando lendas e gerando novas revelações.

Vários brasileiros de destacaram no K-1, entre eles os atletas do Kyokushin Francisco Filho, Glaube Feitosa e Ewerton Teixeira, os quais tornaram-se referências no mundo da luta.

 

Seguindo os mesmos passos do campeão Francisco Filho, o atleta de Kyokushin Marcos Costa (faixa preta 3º dan na época) iniciou seus treinamentos no kickboxing para participar em competições internacionais representando o Kyokushin.

Nesta época, aproveitando o crescimento do esporte, a organização Kyokushinkaikan, em conjunto com o shihan Francisco Filho, idealizaram a criação de um evento de kickboxing onde pudessem colocar os atletas de renome do Kyokushin no mundo profissional das lutas. Assim surgia o evento Ichigeki, um torneio de lutas que segue as regras originais do K-1 e com o mesmo prestigio internacional.

 

Após ter parado de competir em 2002, sensei Marcos Costa começa a dar aulas de kickboxing usando as técnicas aprendidas com o campeão Francisco Filho, com alguns mestres de muay thai e do próprio Kyokushin.

Em 2003, Marcos Costa se encontra com shihan Francisco Filho e juntos começaram a desenvolver uma metodologia de treinamento de kickboxing que agregava a filosofia do Kyokushin. Assim nascia o Ichigeki kickboxing.

 

Em 2015 o Ichigeki foi oficializado no Japão e agora todos os países que possuem academias de Kyokushin poderão contar com aulas de Ichigeki kickboxing.

Com a mesma filosofia do karate Kyokushin, o Ichigeki segmenta a graduação de seus praticantes de forma semelhante ao karatê, com a mesma disciplina e rigidez nos treinos, mas com o diferencial do uso de  luvas, bandagens e toda proteção adequada à pratica do esporte.

Tem como principais professores o próprio Francisco Filho, Marcos Costa, Fabiano Silva, Glaube Feitosa entre outros, todos atletas com participações nos maiores eventos da modalidade.

 

Entre os principais benefícios aos alunos que praticam Kickboxing, destacamos: melhora do condicionamento físico, cardiorrespiratório, auto-defesa, coordenação motora, perda calórica, flexibilidade, além do enrijecimento e tonificação muscular.

NOTÍCIAS ACADEMIA CONTATO IMAGENS MODALIDADES

  » News

  » A Cross Fight

  » Contate-nos

  » Fotos

  » Videos

  » Karate Kyokushin

  » Kickboxing Ichigeki

  » Muay Thai

(11) 3032-9237     |

atendimento@crossfight.com.br